× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog opiniao agrishow

Agrishow 2017 – Opinião

A Agrishow de Ribeirão Preto teve seu encerramento na sexta-feira 05/05/17 e a CBC cobriu o evento para trazer um pouco das novidades.

A Agrishow desse ano teve um foco maior no Agronegócio em si, podemos ver muitos estandes focados no agricultor e menos interesse em agradar os curiosos. Mas esse foco no agronegócio não afastou os visitantes e entusiastas das maquinas agrícolas, sendo estes uma boa parcela das pessoas que estavam no evento.

Pessoas vestidas de bota, camiseta xadrez até roupa mais finas e sapatos sociais, o evento atraiu a atenção de todo tipo de pessoa e se mostrou um grande sucesso!

Quando falamos de números, o destaque da Agrishow deste ano foi o aumento no volume de crédito concedido, em torno de 20% a mais. Mas qual será a opinião daqueles que presenciaram o evento?

Falamos com o Lucas que trabalha como representante comercial. Ao perguntarmos o que achou do evento, Lucas se mostrou bastante animado com o tamanho do evento, que realmente estava gigantesco, precisando de algumas horas de caminhada para conseguir ver todos os estandes.

Mas a nossa maior curiosidade era o que levou um representante comercial a se interessar pela Agrishow, já que o mesmo disse que não tinha relação alguma com a área. A resposta foi o interesse pela tecnologia que está constantemente evoluindo para facilitar a vida do agricultor. Mas se a tecnologia é o que mais fascina os olhos dos curiosos e visitantes do evento, esse não pôde se dizer a prioridade dos agricultores.

Rodolfo tem como especialidade a produção de tomate e estava no evento para conhecer os produtos dos estandes, mas ao contrário dos visitantes, seu interesse era no maquinário. A busca pelo conhecido, porém, com mais funcionalidades e melhor custo é com certeza o chamariz do evento para os agricultores.

De qualquer forma, os números apresentados como destaque pelas grandes mídias se mostram reais. Após uma conversa com o Gerente Comercial da Massey & Ferguson, Eduardo Nunes, o número de negociações com os agricultores do evento foi maior que o esperado.

Em meio à crise nacional que vivemos hoje e uma baixa no número de vendas ao longo do ano, acredita-se que o agricultor esperou o melhor momento, um dos maiores eventos agrícolas como a Agrishow de Ribeirão Preto, para buscar o melhor negócio.

Para a equipe da CBC que fez a cobertura do evento, tudo pareceu muito bem organizado e bem receptivo. Com certeza a Agrishow merece toda a sua famosa e importância dentro do agronegócio.

Não perca tempo, conecte-se aqui. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Fique firme, um hábito surge depois de “66 repetições”. Uma caminhada que exige esforço, mas pode ser de grande valor.