× ENTRAR CADASTRE-SE

Com expectativa de maior oferta, cotações de Soja caem

Entre 8 e 15 de dezembro, as cotações da soja recuaram 0,96%, às vésperas da entrada dos grãos da safra 2017/2018. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os compradores estão se retraindo do mercado, na expectativa de queda nos preços, devido à maior oferta. As poucas negociações observadas pela entidade têm ocorrido especialmente para completar cargas.

O recuo comprador também se deve às estimativas indicando novos aumentos na produção e no estoque final da safra atual. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de soja deve somar 109,18 milhões de toneladas, 1,53% a mais que o previsto em novembro, gerando 2,3 milhões de toneladas de estoques de passagem, mais que o triplo do estimado no relatório passado.

Já conhece a CBC Negócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.