× ENTRAR CADASTRE-SE

Comercialização do Café diminui em Dezembro

A liquidez no mercado de café arábica, que havia aumentado no final de novembro, voltou a se reduzir no início deste mês, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O motivo para o ritmo enfraquecido de negociações é a típica retração de agentes no final do ano, que aguardam o início do novo ano para retomar a comercialização.

Neste cenário, entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro, o indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, recuou 0,57%, fechando a R$ 455,35 a saca nessa terça-feira, 5. Quanto ao robusta, a liquidez também segue baixa. O indicador Cepea/Esalq do tipo 6, fechou a R$ 375,80, com alta de 0,08% frente à semana anterior.

Já conhece a CBC Negócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.