× ENTRAR CADASTRE-SE

Empresa facilita venda da safra pela internet

A CBC Negócios está modernizando a forma como o agro faz negócios. Lançado há dois anos, o site reúne mais de 5 mil empresas negociando produtos como grãos, cereais, sementes e insumos. Só no ano passado, estima-se que estas empresas negociaram pelo menos 1 milhão de toneladas de produtos. Como não há custos por negociação, é uma ótima opção de economia para o produtor e para revendas. A plataforma também dá mais agilidade na hora da negociação, com diversas opções disponíveis na tela ao mesmo tempo.

Qualquer produto do agro pode ser negociado pelo site da CBC Negócios: grãos, cereais, oleaginosas, sementes, agroquímicos, alcoóis, ácidos e muitos outros. São mais de 800 produtos ofertados na plataforma, que foi concebida para atender toda a demanda do setor. “Estamos trazendo para dentro da Internet toda a experiência da comercialização tradicional”, afirma Francisco Lavor, fundador da empresa.

Lavor é uma das principais lideranças da comercialização no país, com mais de três décadas de experiência no mercado de commodities. É o seu profundo conhecimento sobre o mercado e sobre a arte da compra e venda de grãos e cereais que embasaram o desenvolvimento da ferramenta.

Essa experiência tem feito diferença na vida de muitos produtores rurais. Em 2017, a CBC Negócios estima que mais de 1 milhão de toneladas de grãos e cereais foram negociadas pela plataforma. Como os negócios são confidenciais, a estimativa é baseada no número e interações e perfil das ofertas feitas pela plataforma.

A plataforma foi construída com os mesmos sistemas de segurança que os bancos utilizam na internet. Com um cadastro simples, produtores rurais e empresas podem ofertar lotes de produtos, receber propostas de preços, negociar frete e até mesmo acessar o mercado internacional.

Redução de custos

Além de simples de usar, a plataforma é ágil. Em poucos minutos é possível ver dezenas de ofertas, enviar propostas e fechar um negócio. Assim, fazer a comercialização da safra através da CBC Negócios aumenta a rapidez dos negócios e pode reduzir custos.

O gerente comercial da CBC Negócios, Lucas Martins, mostra numa conta simples as vantagens de utilizar a plataforma. Se o produtor rural for vender sua safra de grãos no mercado interno ou externo usando o método tradicional, por exemplo, o custo do intermediário pode variar de 0,25% até 1%, reduzindo as margens de lucro de tanto do vendedor quanto do comprador.

No caso da venda de óleo de soja, a taxa de negociação destinada a terceiros pode superar a casa dos R$ 30.000,00 em negócios de três a cinco mil toneladas, por exemplo. É o preço de um carro popular, ou recurso para a modernização de unidade de armazenagem.

Já a assinatura anual da CBC Negócios é fixa, e o valor coerente com a realidade do mercado agrícola, independente do tipo de produto e do número de negócios realizados. Uma economia visível  para todos.

O cadastro na CBC Negócios é simples e pode ser feito através do site www.cbcnegocios.com.br. Há uma equipe de consultores especialistas em agronegócio disponíveis para tirar dúvidas por telefone, chat e email.