× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog tecnologia no campo

Os desafios do campo e como a tecnologia pode ajudar

Novas tecnologias estão sendo apresentadas a todo momento para o mundo do agronegócio, dentro e fora do campo, acompanhando as tendências de consumo e produção. São grandes inovações na área de Big Data, controle biológico, análise preditiva, todas contribuindo para o avanço do setor.

Mas para o pequeno produtor, o custo de produção continua muito alto. Famílias inteiras trabalham em prol da grande força brasileira que é a agricultura, mas o retorno por vezes fica aquém do esperado.

Foi veiculado recentemente pelo nosso parceiro, o Canal Rural, e por outros tantos veículos, o desabafo de um agricultor do interior do Rio Grande do Sul, Giovane Weber, que calcula o quanto precisa vender do que produz para abastecer o trator que utiliza. “Este é um país agrícola, mas ninguém respeita o agricultor”. Ele enfatiza.

Pensando em questões como essas, e com o intuito de oferecer melhores oportunidades de negócios para os produtores e comerciantes de forma geral, a Central Brasileira de Comercialização – CBC Negócios – apresenta através de uma plataforma digital uma outra alternativa de acesso ao mercado agro.

A plataforma permite a localização de melhores preços, pois mostra de uma só vez diversos produtos em negociação, dos mais variados setores do agro. Nela, é possível alcançar um maior número de clientes e fornecedores.  O desafio de conectar o agro é grande, mas tão grande quanto o desafio é o avanço neste âmbito.

Democratizar a comercialização de produtos agrícolas é uma das entregas da CBC Negócios. Quer fazer parte dessa comunidade que está em constante crescimento?

A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.