× ENTRAR CADASTRE-SE

Preço do algodão atinge o maior valor desde junho de 2017

O preço do algodão medido através do indicador Cepea/Esalq com pagamento em 8 dias, subiu fortes 2,60% em uma semana, fechando a R$ 2,7564 a libra-peso nessa terça, dia 9. Esse foi o maior valor diário desde junho do ano passado, em termos nominais. A elevação está atrelada à retração de boa parte dos agentes e à postura firme dos produtores.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com necessidade de repor estoques, os compradores presentes no mercado pagaram os valores pedidos nos lotes disponibilizados no spot. Já conhece a CBC Negócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio.

Do lado vendedor, boa parte dos agricultores esteve ausente do mercado à vista, voltando atenção apenas para os contratos firmados anteriormente. Já as tradings, acompanhando as oscilações dos preços internacionais, ofertaram valores superiores aos do final de 2017.

Através da CBC você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.