× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog preços da soja seguem chicago

Preços da soja no Brasil acompanham Chicago e sobem

Os preços da soja no mercado brasileiro acompanharam a movimentação de Chicago, que subiu nesta quarta, dia 22. O dólar, por outro lado, caiu pelo quarto pregão seguido. No dia de hoje, houve rumores de aproximadamente 15 mil toneladas da oleaginosa negociadas na região do Matopiba, formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. As demais regiões não registraram negócios relevantes.

Nos Estados Unidos, os contratos futuros da soja negociados na véspera do feriado de Ação de Graças fecharam em alta. O mercado buscou suporte em meio à valorização do petróleo e à fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes. Em mais um dia de muita volatilidade, a previsão de chuvas e temperaturas amenas na Argentina, favorecendo o plantio, pressionou as cotações.

As perdas só não foram maiores porque ainda há preocupação com o clima seco na Argentina. Além disso, o dólar recuou e o petróleo subiu, dando competitividade à oleaginosa americana.

Hoje, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou que os exportadores privados americanos venderam 130 mil toneladas de soja para a China.

Já conhece a CBC Negócios? A CBC é o maior site de comercialização do agronegócio. Através da CBC você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Conteúdo produzido pelo Canal Rural – www.canalrural.com.br. Acesse e fique por dentro das últimas notícias do agronegócio.