× ENTRAR CADASTRE-SE
Palestra na AgTech Fórum

CBC Negócios palestra no AgTech Fórum

A CBC Negócios, por intermédio do conselheiro Sérgio Barroso, palestrou no AgTech Forum, realizado na cidade de São Paulo. O evento levantou grandes pontos sobre: Transformação digital no campo, Inovação e Big Data como diferenciais competitivos na agricultura e Impactos na cadeia de valor do Agronegócio.

Com todos os avanços que a tecnologia proporciona para a produção no campo, a comercialização acabou ficando para trás. Muito se faz do antigo modelo, com listas e mais listas de clientes, tantos telefonemas, o que acabando demando mais tempo e custos. A melhoria na forma de se comunicar se deu com a chegada do whatsapp, e pensando nessa forma online de se negociar, surgiu a plataforma de negociação da CBC Negócios.

Essa foi a proposta apresentada no AgTech Forum, uma melhor maneira de negociar no Agro. A plataforma reúne compradores e vendedores do mercado agrícola que estão em busca de contrapartes para o produto de interesse. Temos cadastrados diversos segmentos da cadeia: Produtor rural, Cooperativas, Cerealistas, Comerciantes, Exportadores e Importadores (Trader), Consultores e Representantes.

O sistema de comercialização da CBC se estende como uma plataforma tecnológica aderente aos processos de comercialização de grãos, insumos agrícolas e commodities em geral. Possibilita o acesso às demandas do mercado físico, tanto interno quanto externo. Além da vitrine de negócios nos classificados, há diversas opções de formar mercado e assim, angariar uma quantidade maior de clientes e fornecedores.

A plataforma permite que se negocie em tempo real, o Bid & Ask (tela de negociação) traz ofertas de todo o país, do mercado interno e mercado externo. É possível filtrar por região, operação e produto de interesse facilitando a busca de como encontrar oportunidades de negócio. Todas as interações feitas pelo sistema entre as partes envolvidas são registradas, sendo possível gerenciar as propostas enviadas e recebidas e também os negócios realizados.

Há também ambientes específicos de negociação, caso a empresa não queira se expor para toda a comunidade CBC. Funciona com um escritório virtual, assim a empresa/produtor tem a possibilidade de falar com seus clientes de uma só vez e inclusive, convidar os usuários cadastrados, se assim desejar.

Este ano, atingimos a marca de 14 mil usuários e estamos em constante crescimento. Já são mais de 800 produtos entre grãos (milho, soja, sorgo, milheto), óleos (óleo de soja degomado, óleo de palma, óleo de palmiste), químicos (ácidos, sebo, borra) e outros tantos produtos.