× ENTRAR CADASTRE-SE
banner blog palestras agrishow

Palestras Agrishow 2017

A Agrishow disponibilizou a arena do conhecimento, um local com palestras sobre as tendências que o agronegócio está tomando e como o agricultor pode se adaptar a elas.

Na quarta-feira (3 de maio) a primeira palestra disponibilizada ao público teve como o tema a tendência do agronegócio de se unir com a tecnologia. A palestra foi disponibilizada pela StartAgro e seus tópicos foram:

  • Como a tecnológica e a inteligência artificial irão aumentar a produtividade agricula de forma espantosa e o que a tecnologia atual já oferece aos agricultores.
  • A acessibilidade a pessoas com deficiências físicas ao agronegócio com a ajuda da tecnologia.
  • O acesso à internet para as fazendas, quando isso será feito e o que precisa para que seja feito.
  • A união da tecnologia e do empreendedorismo para manter futuras gerações no agronegócio.

A quinta-feira (4 de maio) foi marcada por duas grandes palestras, e as últimas do evento, voltadas ao agronegócio.

Primeiro a Palestra “Caminhos do Boi” mostra aos interessados pelo agronegócio qual o processo da produção de carne no Brasil até chegar nas residências.

A palestra simulou todo o trajeto, com o objetivo de informar ao visitante o que é necessário e toda a tecnologia envolvida até a carne ficar pronta para o consumo.

E por último a Logicalis deu mais uma palestra sobre a tecnologia e o agronegócio, dessa vez a Logicalis quis demonstrar como a ideia de separar agronegócio e tecnologia está equivocada e de que cada vez mais o agronegócio passa por uma transformação digital.

O reforço na tecnologia tende a mostrar que essa é uma tendência forte e de que o agricultor que quer crescer a sua produção precisa estar atento e procurar atualizar a forma de plantio e colheita sempre que possível para aproveitar os benefícios de aliar a tecnologia com a sua produção.

Não perca tempo, conecte-se aqui. O cadastro é gratuito. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.

Fique firme, um hábito surge depois de “66 repetições”. Uma caminhada que exige esforço, mas pode ser de grande valor.